Enel SP recebe termo de intimação da Aneel por atendimento insatisfatório aos consumidores: processo de caducidade da concessão em análise
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) enviou um termo de intimação à Enel SP devido ao atendimento insatisfatório aos consumidores em situações de emergência, após uma tempestade deixar mais de 3 milhões de unidades consumidoras sem energia. A distribuidora enfrenta a possibilidade de caducidade da concessão, em meio a críticas de políticos e multas milionárias aplicadas pela Aneel, Procon e Senacon.
A Enel justifica as frequentes interrupções no serviço de energia em São Paulo devido às mudanças climáticas e à rede elétrica antiga da cidade. No entanto, a empresa acumula penalizações e questionamentos em outras cidades e países onde atua, como Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e Chile.
A crise enfrentada pela Enel em São Paulo levanta debates sobre a eficiência da empresa e a qualidade do serviço prestado. Enquanto políticos pressionam pelo fim da concessão, a distribuidora se vê diante de um cenário desafiador e incerto em relação ao futuro de suas operações.