Washington Olivetto, renomado publicitário, é responsável por campanhas icônicas; relembre seus trabalhos emblemáticos.

Data:

“O legado de Washington Olivetto: do Garoto Bombril ao Primeiro Sutiã e Hitler”

Washington Olivetto, o renomado publicitário brasileiro, faleceu aos 73 anos neste domingo (13) devido a complicações de uma pneumonia. Conhecido por suas campanhas icônicas e marcantes, Olivetto deixou um legado na publicidade mundial que será lembrado por gerações.

Com mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes e sendo o criativo mais premiado dos últimos 30 anos no festival Profissionais do Ano da Rede Globo, Olivetto conquistou o reconhecimento internacional por suas criações inovadoras e impactantes.

Entre suas campanhas mais famosas estão os comerciais da Bombril, com o “Garoto Bombril” interpretado por Carlos Moreno, e os comerciais do amaciante Mon Bijou e do pinho Bril. Além disso, Olivetto produziu os únicos dois comerciais brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo de todos os tempos.

Destaque para os comerciais “Primeiro Sutiã” e “Hitler”, que se tornaram referências na publicidade mundial. O primeiro, desenvolvido para a marca de roupa íntima Valisère, retrata a jornada de uma adolescente ao ganhar seu primeiro sutiã. Já o segundo, feito para a Folha de S. Paulo, aborda a manipulação da verdade ao contar feitos positivos de Adolph Hitler para a economia alemã.

Com uma carreira brilhante e repleta de prêmios e reconhecimentos, Washington Olivetto deixou sua marca na indústria da publicidade e continuará sendo lembrado como um dos maiores talentos do setor. Sua criatividade e genialidade permanecerão como inspiração para as futuras gerações de publicitários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe a informação:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Câmara retira da reforma tributária taxação sobre previdência privada em herança; entenda a decisão.

Reforma tributária segue para o Senado com mudanças em...

Aumento do preço do azeite: por que aconteceu e quando podemos esperar uma redução? Saiba mais.

Seca na Europa faz preço do azeite disparar no...

Prêmio do concurso 194 acumula e atinge R$ 20 milhões, sem elogios ao governo

Três apostas ganham R$ 70.714,05 cada na +Milionária: confira...

Danone mantém parceria com fornecedores de soja brasileira, afirma presidente da empresa na América Latina

Danone reafirma compromisso com a compra de soja brasileira...