Alunos da educação infantil de Sobral mergulham no mundo das artes plásticas em exposição de renomados artistas
Os alunos da educação infantil da rede pública de Sobral tiveram a oportunidade única de conhecer 60 obras de consagrados nomes nacionais e internacionais das artes plásticas, graças à exposição “Um Século de Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz”. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA), proporcionou aos estudantes um mergulho no mundo da arte, ampliando seus horizontes e estimulando a criatividade.
Com um total de 900 alunos participantes, divididos em 10 turmas da rede pública municipal de educação, a exposição se tornou um marco na cidade do interior do Ceará. Sobral, conhecida por sua forte vocação cultural, foi o cenário perfeito para receber essa importante mostra, que apresenta um recorte da arte brasileira desde 1917 até os dias atuais.
O prefeito Ivo Gomes destacou a importância da exposição para a cidade, ressaltando a colaboração da Fundação Edson Queiroz e o empenho de todos os envolvidos. Já o vice-reitor de extensão da Unifor, professor Randal Pompeu, enfatizou a missão da universidade em democratizar o acesso às artes, promovendo a cultura e a educação extramuros.
A exposição, que estará em cartaz até 7 de outubro na Casa de Cultura de Sobral, é uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam apreciar o talento de grandes artistas e mergulhar no universo da arte brasileira. Não perca essa chance única de enriquecer seu conhecimento e expandir seus horizontes culturais.