Propaganda eleitoral no rádio e na TV para Eleições 2024 inicia nesta sexta-feira: confira os dias e horários.

Data:

Horário eleitoral gratuito: Importância da divulgação de informações para a democracia.

O horário eleitoral gratuito para o primeiro turno das eleições municipais está em pleno andamento e vai até o dia 3 de outubro. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, destacou a importância da divulgação de informações sobre os candidatos para a democracia.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começou nesta sexta-feira (30), dando aos candidatos a prefeito e vereador a oportunidade de apresentarem suas propostas de campanha. O horário eleitoral vai veicular informações dos postulantes aos cargos no primeiro turno, que acontecerá no dia 6 de outubro.

Nos municípios em que houver segundo turno para prefeito, a propaganda será veiculada entre os dias 11 e 25 de outubro, com a votação marcada para o dia 27. A ministra Cármen Lúcia ressaltou que o horário eleitoral gratuito é essencial para informar os eleitores sobre as propostas e os candidatos, promovendo o exercício democrático.

Os programas eleitorais em blocos de 10 minutos serão exibidos de segunda a sábado, com horários específicos no rádio e na televisão. Além disso, as inserções dos vereadores serão veiculadas ao longo do dia, entre 5h e meia-noite.

A campanha eleitoral teve início em agosto, permitindo que os candidatos apresentem suas propostas nas ruas, na internet e nas redes sociais. É fundamental que os eleitores estejam informados sobre as opções disponíveis para fazerem escolhas conscientes no processo eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe a informação:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Senado aprova medida que facilita aposentadoria para pessoas com incapacidade permanente.

Senado aprova projeto que dispensa perícia frequente para pessoas...

Decisão da Turma do STF nega pedido de desbloqueio de conta de blogueiro apoiador de Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes mantém bloqueio de perfil ligado...