Reasons Why Famosos Leave ‘BBB’ Canceled: Insights from Fabiana Bruno
Recentemente, Yasmin Brunet foi eliminada do “BBB24” com 80,76% dos votos em um paredão triplo. Poucos dias antes, Wanessa Camargo foi desclassificada do reality por agressão a Davi. As duas, que já eram famosas antes, não deixaram a casa mais vigiada do Brasil colecionando a estima do público — e elas não foram as únicas.
Karol Conká, Nego Di, Projota, Viih Tube, Fiuk, Key Alves e Rodriguinho são outros nomes conhecidos que também não caíram nas graças dos espectadores do reality durante suas respectivas participações. Eles mostraram que, quando o assunto é “BBB”, a fama nem sempre ajuda. E apesar de alguns deles terem conseguido a redenção e o carinho do Brasil, outros caíram no esquecimento após terem mostrado certos traços de suas personalidades.
Para explicar as razões pelas quais isso acontece, a IstoÉ Gente procurou Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA, agência de conteúdo especialista em influência e responsável pelo gerenciamento de imagem de Karol Conká após o “BBB”.
Fabiana explica que as celebridades e influenciadores precisam ter consciência sobre seu poder de influência sobre o coletivo e o impacto que causam na sua audiência. Quando o público percebe que a celebridade não está ‘honrando’ seus valores e sendo responsável com seu espaço de destaque, visibilidade ou privilégio, isso pode levar à rejeição.
A quebra de expectativa do público em relação à imagem transparecida nas performances pode resultar no tão temido “cancelamento”. Fabiana destaca a importância de um famoso cancelado assumir o erro para se redimir com o público, sendo real e autêntico em suas ações.
No caso de Karol Conká, Fabiana explica que a cantora desenvolveu um profundo trabalho de autoconhecimento, buscando entender seus comportamentos na casa e refletindo sobre sua imagem. A humanização do famoso é essencial para reconquistar a confiança do público, como foi feito no documentário “A Vida Depois do Tombo” e no programa sobre saúde mental nas redes sociais.
Apesar dos muitos “cancelamentos” no BBB, Fabiana não descarta a importância do reality como uma oportunidade de visibilidade para os famosos. No entanto, é fundamental analisar o perfil e o momento de carreira do cliente, assim como avaliar se a participação no programa trará um retorno financeiro atrativo.