Journey: 50 anos de sucesso e brigas nos bastidores
Dona do sucesso “Don’t Stop Believin’”, a banda americana Journey se apresentará na 40ª edição do Rock in Rio neste domingo (15) no Palco Mundo. O show será uma celebração dos 50 anos da banda, mas a festa promete ser mais para os fãs do que para os próprios músicos, já que os integrantes acumulam desentendimentos entre si.
Os principais briguentos da banda são o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain. Até recentemente, os dois estavam envolvidos em processos judiciais um contra o outro, mesmo fazendo parte da formação atual do Journey.
A animosidade entre os membros da banda é tão frequente que já se tornou parte da rotina. Em 2020, o baterista Steve Smith e o baixista Ross Valory foram expulsos do grupo, acusados por Schon e Cain de planejar um golpe contra o Journey.
Em setembro de 2022, o guitarrista Schon acusou o tecladista Cain de impedir seu acesso aos dados do cartão de crédito da banda, enquanto Cain o acusou de gastar indevidamente o dinheiro do grupo. O caso só foi resolvido no final de agosto de 2024, quando um terceiro diretor foi nomeado para administrar a empresa de turnês do Journey.
Além disso, em 2022, o ex-cantor da banda, Steve Perry, processou seus antigos colegas por lucrar com marcas registradas de produtos com nomes de algumas faixas do Journey. Perry acabou retirando o processo no início de 2023.
A banda também enfrentou conflitos quando Cain tocou o hit “Don’t Stop Believin’” em um evento com a presença de políticos republicanos, o que incomodou Schon. A situação levou a troca de acusações entre os membros da banda.
Apesar de todas as polêmicas e desentendimentos, a banda Journey segue em turnê e se apresentará no Rock in Rio, prometendo um show inesquecível para os fãs.