Ceará implementa programa de tratamento inovador, semelhante a iniciativas do Norte/Nordeste

Data:

Médico João Henrique Freitas e equipe realizam tratamento inovador no Núcleo Especializado Infantil da Incontinência Fecal, do Albert Sabin, beneficiando primeiro paciente com sucesso.

O médico João Henrique Freitas e sua equipe do Núcleo Especializado Infantil da Incontinência Fecal, do Albert Sabin, estão revolucionando o tratamento para crianças e adolescentes que sofrem com esse problema de saúde. Com um método inovador chamado “Programa Manejo do Cólon”, desenvolvido pelo cirurgião pediatra durante seu Mestrado em Saúde Coletiva na Pós-Unifor, o tratamento já está trazendo resultados positivos para os pacientes.

O método consiste na aplicação de clisteres, fibras hidrossolúveis e laxantes, com tecnologia de baixo custo e eficaz em 95% dos casos. O trabalho em equipe, que inclui enfermeiras, nutricionistas, psicólogos e cirurgiões pediátricos, é fundamental para o sucesso do tratamento. João Henrique destaca o apoio da Pós-Unifor como essencial para a continuidade do projeto, que visa impactar positivamente a vida de crianças e adolescentes com incontinência fecal.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Mirna Frota, elogia a iniciativa de João Henrique e sua equipe, ressaltando a importância de projetos que beneficiam a sociedade. O trabalho realizado no NETIIF do Hospital Albert Sabin não só traz uma nova forma de tratamento, mas também oferece um atendimento de excelência para as famílias dos pacientes.

Com o comprometimento e dedicação da equipe, o Núcleo Especializado em Tratamento Infantil da Incontinência Fecal está fazendo a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes. O contato para mais informações sobre o tratamento pode ser feito através do telefone 3101.4247.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe a informação:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Senado aprova medida que facilita aposentadoria para pessoas com incapacidade permanente.

Senado aprova projeto que dispensa perícia frequente para pessoas...

Decisão da Turma do STF nega pedido de desbloqueio de conta de blogueiro apoiador de Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes mantém bloqueio de perfil ligado...