Conselho de Medicina lança ferramenta para detectar atestados falsos; saiba mais sobre o funcionamento

Data:

Plataforma Atesta CFM: Facilitando o Atendimento Médico em Macapá

O Conselho Federal de Medicina (CFM) lançou uma nova ferramenta online chamada Atesta CFM, que será utilizada para validar atestados médicos emitidos em todo o país. A plataforma estará disponível para pacientes, médicos e empregadores, com funcionalidades específicas para cada um.

A partir de novembro, o serviço começará a ser testado e se tornará obrigatório para profissionais da saúde a partir de março de 2025. A plataforma permitirá que os pacientes consultem seus atestados, as empresas verifiquem a veracidade dos documentos e os médicos recebam alertas em tempo real sobre os atestados emitidos com seu registro.

Para utilizar o Atesta CFM, os médicos precisarão acessar o site do conselho e preencher seus dados pessoais. A plataforma também permitirá a emissão de atestados de qualquer lugar, incluindo hospitais, clínicas, por telemedicina ou em atendimentos domiciliares. Os atestados serão assinados digitalmente e enviados para o celular do paciente, além de ficarem disponíveis imediatamente para a empresa.

Além disso, a plataforma permitirá a personalização dos documentos com marca, logotipo e design, registro dos diferentes locais de trabalho do médico, gestão e histórico das consultas e atestados, e cancelamento de documentos injustificados.

Essa nova ferramenta do CFM promete trazer mais segurança e transparência na emissão de atestados médicos, beneficiando pacientes, médicos e empregadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe a informação:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Senado aprova medida que facilita aposentadoria para pessoas com incapacidade permanente.

Senado aprova projeto que dispensa perícia frequente para pessoas...

Decisão da Turma do STF nega pedido de desbloqueio de conta de blogueiro apoiador de Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes mantém bloqueio de perfil ligado...