Senado decidirá sobre indicação de Galípolo para presidência do BC em 8 de outubro, afirma Pacheco

Data:

Presidente do Senado anuncia data de análise de indicado por Lula para presidência do Banco Central

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou nesta quarta-feira a data de votação da indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central, feita pelo ex-presidente Lula. A votação está marcada para o dia 8 de outubro, após o primeiro turno das eleições municipais. Galípolo, atual diretor de Política Monetária do BC, foi escolhido para substituir Roberto Campos Neto, indicado na gestão do presidente Bolsonaro.

A Comissão de Assuntos Econômicos ainda não agendou a sabatina de Galípolo, o que pode atrasar o processo de aprovação. O presidente do colegiado, Vanderlan Cardoso, terá a responsabilidade de definir a data da sabatina antes do dia 8 de outubro. Pacheco ressaltou a importância de seguir o cronograma estabelecido, mesmo durante o período eleitoral.

A indicação de Galípolo para a presidência do Banco Central gerou controvérsias, principalmente por ter sido feita pelo ex-presidente Lula. No entanto, o presidente do Senado reiterou a importância de seguir o processo democrático e garantir a análise do nome indicado. A decisão final caberá aos senadores, que terão a oportunidade de avaliar o currículo e as propostas do economista antes da votação em plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe a informação:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Senado aprova medida que facilita aposentadoria para pessoas com incapacidade permanente.

Senado aprova projeto que dispensa perícia frequente para pessoas...

Decisão da Turma do STF nega pedido de desbloqueio de conta de blogueiro apoiador de Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes mantém bloqueio de perfil ligado...