Três funcionários morrem ao limpar tanque de dejetos de animais aquáticos em centro de reabilitação no Ceará
Tragédia no Sesc de Iparana: três funcionários da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) morreram e um quarto foi hospitalizado após um acidente durante a limpeza de um tanque de dejetos de animais aquáticos. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) no centro de reabilitação localizado na Grande Fortaleza.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a presença de gases tóxicos no local causou desmaios e levou à morte dos trabalhadores. A combinação de gases e ar rarefeito nos poços pode ser fatal, como alerta a capitã Juliane Freire. Ainda não foi identificado o tipo de gás inalado pelas vítimas.
Testemunhas relataram que um dos funcionários desmaiou ao entrar na área de tratamento de dejetos, e outros dois colegas que foram prestar socorro também acabaram falecendo. Um quarto funcionário tentou ajudar, mas passou mal e precisou ser hospitalizado.
Equipes de resgate dos Bombeiros foram acionadas, porém os esforços de reanimação não foram bem-sucedidos. A Perícia Forense esteve presente no local para recolher os corpos das vítimas.
O Sesc lamentou o ocorrido e ressaltou que não teve participação no acidente. A ONG Aquasis, responsável pelo centro de reabilitação, ainda não se pronunciou sobre o caso. A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias da tragédia.