Brasil cria 188 mil empregos formais em julho, melhor resultado desde 2022, aponta Caged
A economia brasileira segue em recuperação, com a criação de 188 mil empregos formais no mês de julho, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Esse resultado representa um crescimento de 32,3% em relação ao mesmo período do ano passado e é o melhor resultado para o mês de julho desde 2022.
No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o país criou 1,49 milhão de vagas com carteira assinada, um aumento de 27,3% em relação ao mesmo período de 2023. Esse foi o melhor resultado para os sete primeiros meses de um ano desde 2022.
Os setores da economia que mais contribuíram para a geração de empregos foram os serviços, com o maior número absoluto de vagas criadas. Além disso, as regiões do país também registraram abertura de vagas, com destaque para o aumento do salário médio de admissão, que foi de R$ 2.161,37 em julho.
É importante ressaltar que os dados do Caged não incluem os trabalhadores informais, sendo focados apenas nos empregos formais com carteira assinada. Esses números não são comparáveis com os dados de desemprego divulgados pelo IBGE, que abrangem também o setor informal da economia.
Com a recuperação do mercado de trabalho e a criação de empregos formais, a economia brasileira mostra sinais de melhora, mesmo diante de um cenário desafiador.