Ministério Público recomenda redução de gastos com artistas no Festeja Mauriti 2024
O Ministério Público do Estado do Ceará está agindo para conter os gastos excessivos da Prefeitura de Mauriti com a contratação de artistas para o Festeja Mauriti 2024. A recomendação da Promotoria de Justiça destaca que os valores envolvidos para as atrações do evento estão muito acima do razoável, comprometendo quase todo o orçamento municipal destinado à cultura.
Com contratos que chegam a quase R$ 1 milhão para artistas como Felipe Amorim, Iguinho e Lulinha, Taty Girl e Rey Vaqueiro, a Promotoria alerta para a necessidade de revisão dos gastos e sugere a substituição por artistas locais ou com menor custo de mercado. Além disso, a recomendação inclui a transparência dos contratos no Portal da Transparência e a conclusão da licitação para a segurança privada do evento.
Diante do cenário de comprometimento dos recursos municipais, o Ministério Público do Ceará busca garantir a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e evitar gastos desnecessários em eventos que fogem do propósito de promover a cultura local de forma sustentável. A recomendação visa garantir que o dinheiro público seja utilizado de forma eficiente e em benefício da comunidade de Mauriti.