Nova versão do e-Gestor APS visa aumentar adesão do usuário e apoiar gestores na saúde pública
A plataforma e-Gestor AB, utilizada por trabalhadores da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), está passando por uma grande transformação. Agora chamada de e-Gestor APS, a nova versão tem como objetivo melhorar a navegabilidade e aumentar a adesão dos usuários, além de apoiar gestores nos estados, municípios e no Distrito Federal.
Com um layout mais moderno e seguindo o padrão visual do Governo Federal e do Ministério da Saúde, a plataforma busca tornar a experiência do usuário mais fácil, acessível e eficiente. Segundo Marcelo Miranda, coordenador-geral substituto de Inovação e Aceleração Digital da Atenção Primária, a mudança no web design pode significativamente melhorar a interação com o conteúdo, tornando-a mais intuitiva e agradável.
A nova versão reúne os sistemas de informação da atenção primária à saúde, relatórios públicos e manuais de utilização, tudo em uma apresentação mais clara e simplificada. Além disso, a plataforma conta com menus simplificados, design responsivo adaptado a todos os dispositivos e tempo de carregamento otimizado.
Os próximos passos incluem outras mudanças em desenvolvimento, como o processo de cadastro do município e a distribuição de perfis, novo relatório de pagamento detalhado e acesso mais simplificado para os usuários solicitarem os sistemas de seu interesse.
As novidades já estão disponíveis no acesso público do e-Gestor APS, e em breve o acesso restrito, com login e senha, também será atualizado. Com essas melhorias, a plataforma busca oferecer uma experiência mais completa e integrada para seus usuários.